Vai tentar uma vaga no mestrado? Conheça o POSCOMP

Padrão

Para quem ainda não conhece o POSCOMP é um exame nacional coordenado pela Sociedade Brasileira de Computação – SBC e realizado anualmente em diversas cidades do Brasil (e desde 2006 é realizado também no Peru em parceria com a Sociedade Peruana de Computação). O POSCOMP tem o objetivo de avaliar os conhecimentos de alunos de cursos de graduação nas áreas de voltadas para a computação e utilizar as notas em processos de seleção de alunos para cursos de Pós-Graduação em Computação.

A ideia de realizar um exame nacional de avaliação permite que alunos possam participar de processos seletivos em qualquer programa de Pós-graduação do país que aceite a nota do exame em seu processo avaliativo. Desta forma não é necessário o deslocamento do aluno para realizar uma prova em cada cidade na qual deseja pleitear uma vaga de mestrado, por exemplo.

Em Santarém a prova foi realizada pela última vez em 2010 numa parceria entre a SBC e a ULBRA e desde então o exame não foi mais realizado na região por falta de quórum. A comunidade OpenTapajós está pleiteando junto a SBC promover novamente a realização do exame em Santarém. Se você tem interesse em fazer o poscomp informe a comunidade através do Formulário ao final desta página. Para saber mais informações sobre o POSCOMP acesse a página da SBC.